Partido Socialista de Vila Viçosa

terça-feira, setembro 05, 2006

CHEIRO NAUSEABUNDO


Está encontrada a causa dos maus cheiros que se têm sentido em Vila Viçosa, ultimamente, na Av. 25 de Abril. O mau cheiro é provocado pela sarjeta que atravessa a Avenida de um lado ao outro em frente á Caixa Geral de Depósitos. Os odores desagradáveis provenientes da sarjeta são, normalmente, arrastados pelos ventos.
Dependendo da orientação do vento, há dias, em que os moradores da referida avenida, não podem abrir as janelas porque o cheiro é insuportável, o que não é de forma alguma aceitável dada a época do ano em que estamos e o calor que se faz sentir.
Sabemos que a sarjeta foi ali colada para resolver um problema de escoamento de águas. Todavia, não é aceitável que, para resolver um problema, sejam criados dois, porque além do mau cheiro, os moradores queixam-se da crescente onda de moscas e mosquitos que paira naquela zona.
Penso que o que incomoda a população deve preocupar os órgãos competentes.
Assim, devem ser feitas pesquisas no sentido de encontrar uma solução técnica mais moderna e adequada para este problema, claro que isso vai implicar um investimento maior, mas justificável, ou não?

(um munícipe)