Partido Socialista de Vila Viçosa

terça-feira, abril 03, 2007

A fixação da população de acordo com as necessidades sustentáveis de desenvolvimento, criando as indispensáveis condições de habitabilidade através da melhoria da acessibilidade e da implantação das infra-estruturas básicas e equipamentos colectivos necessários ao correcto desenvolvimento de todas as actividades, é ou deveria ser, uma preocupação constante do nosso poder autárquico. Foi nesta perspectiva que após o 25 DE ABRIL foi construída a “Quinta Augusta”. Todavia, pensamos ser necessário chamar a atenção a quem de direito que a mencionada zona urbana, “já merecia” algumas obras de beneficiação.

Por exemplo, a “Quinta Augusta” possui uma rede de electricidade e de telecomunicações aérea, no entanto, nota-se que houve pouco cuidado na colocação de diversos cabos e baixadas (ramais de alimentação) nas ruas e nos alçados principais dos edifícios, contribuindo negativamente para a imagem urbana. Assim, aproveitamos para sugerir, ao poder autárquico, a execução de um sistema subterrâneo que permita a instalação das redes de electricidade, de telecomunicações e televisão por cabo.

É evidente, que nem só o calcetamento das ruas deve ser motivo de atenção por parte de quem de direito, a renovação urbana em si, consideramos que deve ser vista numa perspectiva mais abrangente, seguindo como forma pratica um conceito de criação de “metástases positivas”, que por sua vez induzam a reabilitação do restante tecido.

(I.C.)

1 Comments:

  • At quarta-feira, abril 04, 2007 10:14:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Muito bem visto, amigo.
    Aproveito para te fazer uma sugestao, um artigo sobre espaços verdes e obrigaçoes ou deveres, como quiseres, a serem impostos nos novos loteamentos.
    Estamos fartos de ouvir que vila viçosa nao progride e também que não liga a regras essenciais da sociedade em que vivemos.
    L.C.

     

Enviar um comentário

<< Home