Partido Socialista de Vila Viçosa

quinta-feira, novembro 02, 2006

Claro que estamos a exagerar, é evidente que o título choca, mas foi assim que nos sentimos quando tomámos conhecimento da situação que vos vamos descrever.

Satisfação geral, foi o que aconteceu quando se soube que o Município tinha adquirido um novo autocarro.

Não há Munícipe que não goste de ver contempladas áreas referentes à melhoria da qualidade de vida no seu Concelho. Contudo, nenhum munícipe verá nada disso, porque a delapidação dos dinheiros públicos aliada à incompetência, levou este executivo, a adquirir um autocarro que não está de acordo com a legislação em vigor em Portugal, no que diz respeito ao transporte de adultos e crianças.

São os erros de planeamento, de organização destes dossiers estruturais para o bem estar e para a qualidade de vida das populações, que os dirigentes da CDU têm gerido mal, com erros incompreensíveis para quem já está no poder há quase uma década.

Uma vez mais, e por ser da mais elementar justiça contar a Verdade aos Munícipes do Concelho de Vila Viçosa, entendemos propor-vos, que tentem saber porque não está a ser utilizado o autocarro novo e em que condições se encontra. Sim, porque segundo consta está numa crescente degradação, já que, os bancos se encontram “descolorados”, pelo facto de estar parado há imenso tempo no mesmo local (parque de pesados), ao sol, e com grande parte das cortinas abertas. As baterias também não funcionam, já que, o autocarro só trabalha com a ajuda da bateria de outra viatura, como se costuma dizer “só pega por encosto”.

Em consequência desta situação, sabemos que as nossas Associações, têm recorrido aos Municípios vizinhos, solicitando-lhes, a cedência de autocarros, quando são necessárias deslocações, já que, o nosso Município não tem capacidade de resposta. A acção civil é um instrumento democrático que torna possível a participação da sociedade civil organizada na defesa de interesses meta individuais, na medida em que outorga legitimidade activa para associações civis que tenham por finalidade a defesa da qualidade de vida do homem. Assim, pensamos ser de louvar todas as ajudas possíveis, mesmo a simples cedência de um autocarro.

É evidente que este rol de consequências só tem uma justificação:
Total incompetência na gestão dos dinheiros públicos, agravada por uma ausência total de um plano estratégico de desenvolvimento para o Concelho.

Desejamos que a Assembleia Municipal de Vila Viçosa, como órgão fiscalizador, tome posição, em diálogo com todos, assente em práticas políticas comuns, conforme o assunto em apreço necessita, deixando as cores partidárias de lado, em defesa dos superiores interesses das populações do Concelho de Vila Viçosa, porque é o dinheiro público que está em jogo.

Esperamos, que até ao fim do mandato, analisem com mais cuidado e rigor estes projectos a bem das populações e da dignificação do poder autárquico.

2 Comments:

  • At sábado, novembro 04, 2006 12:08:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    e assim anda o nosso dinheiro....

     
  • At segunda-feira, dezembro 11, 2006 5:32:00 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ...melhor dizendo, "e assim anda a nossa ignorância"!
    Mais uma vez se reflecte nesta notícia o descernimento que sombreia o nosso país e a falta de informação que, propositada ou mal trabalhada, leva mais uma vez à difamação de factos não reais.
    Dar uma informação não real e equívoca não é fazer política, mas sim atirar para os olhos dos eleitores areia quando estes estão distraídos.Por ventura ou azar da vossa parte, os munícipes já estão habituados à imensa falta de cuidado com que vocês, PS, tratam os problemas em Vila Viçosa e também a nível governamental.
    Construam e não destruam, porque por vezes uma má informação é novamente a vossa morte, essa que será glorificada pelo reino da verdade que agora impera.

    (Pró-Viçosa)

     

Enviar um comentário

<< Home