Partido Socialista de Vila Viçosa

quinta-feira, setembro 28, 2006

COMENTÁRIOS ...

O texto que se segue é o de um comentário do blog Infocalipo, que foi colocado no blog do Partido Socialista de Vila Viçosa, na data de 28 de Setembro de 2006.

Três questões:

A primeira: é o agradecimento a quem de direito pela denúncia aqui efectuada, se é que corresponde á verdade;

A segunda: é o facto das afirmações efectuadas serem da inteira responsabilidade dos administradores do blog Infocalipo;

A terceira: os responsáveis actuais do P S Concelhia nunca viraram as costas á resolução de assuntos que digam respeito ao bem estar da população do Concelho de Vila Viçosa e sempre deram a cara, assim iremos assegurar-nos junto de quem de direito se algumas das afirmações aqui feitas correspondem á realidade. Porque em relação á construção do novo centro de saúde consta neste blog e nos órgãos de comunicação local qual o ponto da situação.

Não queremos deixar de fazer um pequeno reparo.

O Texto foi colocado no blog Infocalipo, terça – feira, 26 de Setembro de 2006, o qual não mereceu qualquer comentário até á presente data.
O mesmo texto foi colocado no blog orestauradordaindependência, pelo Infocalipo, o qual não mereceu qualquer comentário até á presente data.

“INFOCALIPO - Vila Viçosa 9/26/2006Noticias de minuto, responsabilidade do infocalipo O fecho do centro de saúde e o fim da possibilidade de transporte dos doentes de Vila Viçosa.A verdade é dura mas parece ser real, com um sentimento de luto poderemos ter que pensar no fim do centro de saúde de Vila Viçosa e parece que com o desinteresse dos representantes locais do Partido Socialista, o único responsável desta situação.Em relação ao primeiro tema, é uma realidade que o centro de saúde de Vila Viçosa só não será melhorado, como pelo que informações do poder central referem a médio prazo o seu fim será uma realidade. A justificação é feita na base da redução de despesas, mesmo que para isso se tenha que deixar 10.000 habitantes sem possibilidade de usufruírem do sistema nacional de saúde.Mais grave no entanto é o que a pouco e pouco tem sucedido. Com o assumir do cargo de director do centro de saúde, por parte de uma integra e fiel pessoa aos princípios do poder governativo e tanto quanto parece com o apoio desses mesmos representantes locais, se tem negado o acesso a outros estabelecimentos de saúde, como sucedia. É por todos conhecidos que durante anos, os doentes de Vila Viçosa sempre que necessitava de se deslocar e não tinham possibilidades financeiras, poderiam faze-lo, utilizado alguns transportes para tal, mas o estado suportando esses custos. A lógica era simples, se o estado não disponibiliza meios próximos da população para que estes possam ter acesso ao sistema de saúde público de forma gratuita, então o estado criava forma de transportar o doente até ao hospital mais próximo. Mas desde que o actual director chegou (não podemos esquecer que os representantes locais do partido no governo são sempre chamados a opinar sobre a escolha, o que certamente sucedeu), não mais isso sucedeu. Hoje um idoso perto dos bombeiros, chorava enquanto conversava com outro dois idosos, sem querem meter-me na conversa, apercebi-me que o mesmo reclamava pelo facto da mulher ter uma consulta em Évora, e não ter transporte para se deslocar com ela pelo facto do Sr. Director não ter querido passar guia de transporte. A pessoa em questão não deve receber mais do que uma reforma mínima, enquanto isso o Sr. receberá mais de 5000€ mês e pouco se importa com a nossa população.Deixo aqui por isso um grande alerta, penso que devemos tomar medidas e pressionar de forma muito concreta quem nos andam a tramar. O PS está a seguir uma política contra as populações, será que vamos permitir que eles continuem assim…Todos sabemos que em diversos relatórios, a redução dos funcionários públicos tem sido a maior proposta e mais real, mas também é sabido que o partido socialista optou por uma redução de custos na saúde, na qual Vila Viçosa tem sido das mais prejudicadas.Infocalipo”

4 Comments:

  • At quinta-feira, setembro 28, 2006 7:50:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Este assunto tem sido uma realidade nos ultimos meses. Penso que seria bom que os politicos tomassem estas alertas como forma para poderem corrigir e agir. os doentes tem o direito a serem transportados quando não tem condições financeiras. no ultimo mes o meu avô teve que ir a uma consulta a Évora, mas o que sucedeu é que o pedido dele a guia ou seja lá o que for nem se quer foi tida em conta, quando lá passou indicaram-lhe que o Director não tinha passado, e que tinha que ver como ia. A pessoa em questão ganha 300€ mes e é sozinho. Tive que tirar um dia para ele não faltar, perdi o meu dia de trabalho e ninguem me retribuiu as despesas, mas ele descontou durante toda a vida. São estes os problemas que os politicos não resolvem, ou melhor resolvem para pior, pois durante os ultimos 10 anos sempre que necessitou ele teve direito a transporte.

    Ana C.

     
  • At quinta-feira, setembro 28, 2006 8:42:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    O PS parece estar mais preocupado com quem escreveu do que com o assunto. deviam ter este assunto como alerta, e se existem erros corrigir. não se esqueçam que se a população é a mais atingida. o que vão fazer PS?

     
  • At quinta-feira, setembro 28, 2006 11:19:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    e... o ps estará á espera do que? a verdade é que desde que tem maioria nunca mais olharam para os pobres. aqueles que toda a vida trabalharam não tem direito ás sua reformas e vcs politiquinhos contiunam a receber as vossas reformas de valores muito pouco dignos. se esta história é verdade? claro. toda a população sabe que os doentes tem tido menos direitos ao nivel de transportes. os bombeiros por exemplo fazem menos serviços. e as pessoas andam a vida toda a descontar para que? simplesmente para que os politicos recebam as reformas que recebem. este pais é uma vergonha, acreditem que se a oportunidade bater á porta eu mudo-me é para Espanha. Em portugal a curropção é uma vergonha, para alem disso quando vemos o socrates em cartazes na venezuela, de identica forma que o presidente do irão, pessoa que só pode ser comparada a um ditador, que poderemos esperar. a nossa vila no meio disso tudo é que sofre, sem centro de saude novo e com os serviços reduzidos. os velhotes e os doentes, é deles que eu tenho pena e não de quem fala por falar. PS ou PSD é tudo igual quando para lá entram só querem é que o factor C funcione e que os filhos do partido entrem ai para a vida activa. nao falem tanto nem critiquem como o fazem, maos á obra, há muito para fazer.

     
  • At terça-feira, outubro 03, 2006 11:05:00 da manhã, Blogger Unknown said…

    O texto em questão foi por mim colocado no Restaurador da Independência a 28 de Setembro, após o ter lido no Infocalipo.

    Coloquei porque penso que este é assunto que nos afecta a todos nós e que não podemos, não devemos passar ao lado dele.

    Considero ainda que esta não é a altura para se atribuir culpas a A, B ou C mas sim de unir esforços para tentar remediar a situação dos serviços de saúde em Vila Viçosa.

    Informo ainda que também já há um comentário ao referido texto no Restaurador da Independência, que passo a transcrever:

    "At Quinta-feira, Setembro 28, 2006 10:18:34 PM, RCataluna

    E la vai mais uma facadinha para o interior...

    Abraço!"

    Saudações!!!

     

Enviar um comentário

<< Home