Partido Socialista de Vila Viçosa

terça-feira, maio 16, 2006

EFEITOS REAIS ...

Quanto ao IMI (Contribuição Autárquica) congratulamo-nos pelo facto de os Munícipes estarem a ser reembolsados dos valores pagos a mais.
As afirmações que fizemos aos microfones da Rádio Campanário – Voz de Vila Viçosa, quanto às irregularidades processuais, confirmaram-se com o que se está a passar, nomeadamente com o envio dos documentos de reembolso para quem os efectuou a mais.

Continuamos a lamentar que a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de maioria CDU faça aprovar situações como estas, sem existir o menor cuidado de análise dos documentos colocados em discussão.

Fica também demonstrado a grande preocupação deste executivo em conseguir receitas à custa de processos que recaem sobre os munícipes do Concelho.

A factura da água é composta por:

· Consumo de água
· Aluguer de contador
· Saneamento
· Resíduos sólidos
· IVA

O Executivo CDU ataca em todas as frentes, uns com maior significado, outros com menor, para conseguir o maior valor de receitas. Lamentamos que seja à custa dos Munícipes, sobretudo aquela franja dos mais pequenos e dos que mais necessitam.

Estamos em condições de afirmar que esta alteração à Tabela de Taxas, Licenças e Tarifas, contraria todos os princípios de Política Social.

SAEM BENEFICIADOS OS MUNÍCIPES CONSUMIDORES QUE MAIOR CONSUMO DE ÁGUA FIZEREM.