Partido Socialista de Vila Viçosa

terça-feira, maio 16, 2006

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL INCOMODADO ...

Colocadas as questões á Mesa da Assembleia Municipal de Vila Viçosa, de 29 de Abril de 2006, o Senhor Presidente da Assembleia Municipal não querendo ou não sabendo responder, deu a palavra ao Senhor Presidente da Câmara.
Uma pequena ressalva. Dos diversos órgãos autárquicos, existe:
Órgão Autárquico Singular – Presidente da Câmara
Câmara Municipal
Assembleia Municipal
A alínea c), do ponto 1, Artigo 53º, da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, revogada pela Lei n.º 5 – A/2002 de 11 de Janeiro, diz que compete à Assembleia Municipal...”Acompanhar e fiscalizar a actividade da Câmara municipal, dos serviços municipalizados, das fundações e das empresas municipais”.
Da reacção do Senhor Presidente da Autarquia, preocupa-nos a arrogância e a prepotência da forma como se dirigiu aos elementos eleitos à Assembleia Municipal pelo povo do concelho de Vila Viçosa.
Do que disse, ou já sabemos ou nada adiantou.
Sabemos que a CDU tem maioria absoluta.
Mas ficamos sem saber de que doença morreu a “árvore do coração”, porque o Senhor Presidente também não sabe;
Ficamos sem saber se a propaganda eleitoral das Autárquicas/2005 já tinha terminado;
Ficamos a saber que vai ser colocado um cubo em mármore, na rotunda do Largo Mouzinho de Albuquerque (depois de tanto dinheiro gasto em projecto e em obra);
Ficamos a saber que boa parte das candidaturas apresentadas, não foram comparticipadas pelos fundos comunitários;
Não ficamos a saber quais os motivos/fundamentos porque é que essas candidaturas aos fundos comunitários não foram comparticipadas;