Partido Socialista de Vila Viçosa

quinta-feira, dezembro 14, 2006

"AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL"

Para surpresa de muitos ou não, Vila Viçosa tem um monumento candidato ás "7 Maravilhas de Portugal.
É verdade que hoje em dia já se faz maravilhas de tudo, mas também é verdade que de 77 monumentos, deve ser um grande prazer para os Calipolenses e Municpes do Concelho de Vila Viçsa em geral, ver o Paço Ducal entre os 21 finalistas. Pelo caminho ficaram sem sabermos 56 “maravilhas”, e uma bela noite ao vermos a TVI, lá descobrimos que a “nossa Princesa do Alentejo” tem um monumento finalista.

Quanto à maravilha em si, dispensa apresentações, sendo uma das portas de entrada de Vila Viçosa e que logo empolga qualquer visitante. O que estranhamos em absoluto é a ausência da Câmara Municipal de Vila Viçosa em divulgar e promover esta já de si, promoção de Vila Viçosa. Como quer a Câmara Municipal de Vila Viçosa colocar a nossa Vila património mundial, se não está interessada no património nacional?

Como podemos votar?

Indo ao site das 7 Maravilhas de Portugal e fazendo o seu registo através do(s) vosso(s) mail(s).
Eu por exemplo criei 4 mails diferentes para poder votar 4 vezes, já que só é possível um voto por registo (mail).

Até quando?

Até dia 07 de Julho de 2007.

Truques por “Vila Viçosa”

Haverá várias maneiras de podermos vir a ter Vila Viçosa nas "7 maravilhas de Portugal". Deixo apenas um pequeno “truque”.
Ao votarmos, teremos que eleger no boletim 7 monumentos. É claro que em Vila Viçosa vamos votar, mas depois em relação aos outros 20 há que votar naqueles que à partida estão descartados. Por exemplo não devemos votar nos grandes monumentos porque esses já por si são favoritos, e assim estaríamos a dar ainda mais votos e eles. Por isso ao votarmos nos menos credenciados, vamos equilibrar mais as coisas dando mais hipóteses a Vila Viçosa

Promoção

Até à data do anúncio oficial das 7 maravilhas marcado para Lisboa a 7 de Julho que coincidirá também com a divulgação das “7 maravilhas do Mundo”, cujo comissário é o português Professor Freitas do Amaral, irá haver muita promoção da organização pelos locais dos 21 finalistas. Sendo assim, em data ainda a designar, vamos ter em Vila Viçosa um camião “road-show” que irá promover o Palácio para todo o país.
Nós, Calipolenses, temos o dever de passar esta mesma informação escrita para todos os amigos, familiares, emigrantes calipolenses.
Mandem mails, mensagens, ou imprimam mesmo esta informação e deixem no balcão do café.
Aos turistas vamos convencê-los e votar em nós!

VILA VIÇOSA MERECE!
(José Lobo)

1 Comments:

Enviar um comentário

<< Home