Partido Socialista de Vila Viçosa

terça-feira, agosto 01, 2006

PUBLICITAÇÃO …

No passado dia 15 de Julho de 2006, pelas 14 horas e 30 minutos, na sede do Partido Socialista, no Largo Mouzinho de Albuquerque, 83, em Vila Viçosa, realizou-se ao abrigo do disposto no número 1, do artigo 34.º, dos Estatutos do Partido Socialista, uma Assembleia Geral de Militantes.
Para cumprimento do Ponto 1, da respectiva Ordem de Trabalhos – Análise da situação política – foram abordados os seguintes temas:

Alguns dos militantes presentes na Assembleia Geral manifestaram a sua opinião sobre o desenvolvimento de políticas nacionais, nas diversas áreas da nossa sociedade, sendo de consenso comum o agrado do esforço despendido pelo nosso primeiro ministro Eng.º José Sócrates.
Foi manifestado por consenso o total apoio ao executivo do Eng.º José Sócrates.
Ao nível do política local (concelhia) foram abordados diversos temos, discutidos e analisados e colocadas em cima da mesa diversas metodologias de actuação, sendo de salientar aquela a desenvolver no ponto 3 da Ordem de Trabalhos.
Foi apresentado pelo Presidente da Concelhia, Francisco Chagas, o esboço de um livro a publicar no final do mandato destes órgãos (mandato 2006/2008), cuja proposta tem como título “NOVA FORMA DE VER O NOSSO CONCELHO” e as “NOSSAS PROPOSTAS”.
Neste curto período de actividade da concelhia, o esboço, aponta para três áreas distintas: a reorganização da concelhia; a intervenção nos órgãos autárquicos e a intervenção nas diversas áreas da sociedade no Concelho de Vila Viçosa.
Entre outros temas, refere:
EMPREGO – Criação de um Órgão Coordenador de Desenvolvimento dos Agentes Locais de Promoção e Emprego abrangendo os Concelhos de Estremoz, Borba, Vila Viçosa e Alandroal.
CULTURA – Propusemos a construção de MULTIUSOS E PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÔES devidamente localizado.
Propusemos a criação do MUSEU ESPIGA PINTO devidamente localizado.
Propusemos a criação da CASA MUSEU FLORBELA ESPANCA, devidamente localizado.
Propusemos o reaparecimento do "CONCURSO RUA FLORIDA".
Propusemos o reaparecimento do "SIMPÓSIO DE ESCULTURA EM MÁRMORE", através do artigo “Simpósio de Escultura em Mármore já foi realidade...”
Propusemos a criação do CENTRO DE ARTES E OFICIOS, devidamente localizado.
EDUCAÇÂO – Através do artigo “O sonho de termos uma BIBLIOTECA MUNICIPAL Pública” propusemos a construção da mesma.
SAÚDE – Apontámos para 2007 a construção do novo centro de saúde “Centro de Saúde em Vila Viçosa vai ser realidade em 2007 ...”
PATRIMÓNIO
– Através de “O Perigo espreita-nos ...”, “O Património da nossa terra” e “Já não há cinema em Vila Viçosa ...” abordamos com o cuidado suficiente tal matéria, que sofreu uma critica bastante positiva de ilustres professores universitários.
INVESTIMENTO – Demonstramos o fraco investimento realizado desde o mandato do PSD passando pelos mandatos da CDU e a perda de oportunidades.
ASSUNTO SENSÍVEL – Propusemos a construção de uma rede de casas mortuárias no concelho.
COMÈRCIO – Propusemos a criação de um CENTRO COMERCIAL A CÉU ABERTO através do artigo “Maioria CDU na Câmara Municipal de Vila Viçosa “MATA” Comércio Tradicional”.
Órgão Autárquico – ASSEMBLEIA MUNICIPAL e as irregularidades de uma gestão. O ataque á natureza e ao ambiente.
Demos a CONHECER a intervenção do nosso deputado Bravo Nico no Grupo Parlamentar do Partido Socialista. As Grandes Opções do Plano para 2007. A nova LEI DAS FINANÇAS LOCAIS. A intervenção do nosso camarada Luís Calado nas comemorações da data 25 DE ABRIL.